Seguro

condomínio

O Seguro Condomínio é de extrema importância e sua contratação é obrigatória por lei, segundo artigo 1.346 do Código Civil, devendo cobrir todos os danos que possam atingir a estrutura do prédio, tanto nas áreas e instalações comuns como nas partes privativas, isto é, nas unidades individuais dos proprietários.

 

Voltado para condomínios verticais ou horizontais, formados por prédios residenciais, comerciais, mistos, consultórios, escritórios, flats, apart-hoteis e shopping centers, conta com coberturas básicas (obrigatórias) para os riscos de incêndio, queda de raio e explosão. Porém,  geralmente é contratado um seguro multirrisco que, além das coberturas obrigatórias, envolve garantias contra danos elétricos, vendaval, impacto de veículos e responsabilidade civil.

 

O síndico é o responsável pelo seguro e pode ser acionado judicialmente em caso de erro ou omissão, por isso, é importante contratar uma apólice que garanta todos os eventos a que o condomínio esteja efetivamente sujeito.  O custo é baixo, com pagamento parcelado e diluído entre os condôminos, de acordo com a fração ideal correspondente a cada unidade.

Se interessou?

Envie seus dados e faremos uma simulação sob medida!

LOCALIZAÇÃO

Rua Marquês do Pombal, 1824 conj.302 - Moinhos de Vento

 Porto Alegre - RS

CEP: 90540-000

  • face2-01
  • twitter2-01
  • instagram2-01

Imagens de divulgação desenvolvidas por FreePik